Mercado da Bola 2016: De forma inusitada, São Paulo rejeita oferta do Inter por Michel Bastos

Michel Bastos - D'Alessandro
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A comunicação interna entre a diretoria do São Paulo falhou, mas o fato é que o clube rejeitou a proposta do Internacional por Michel Bastos. De olho em um substituto para D’Alessandro, o colorado mirou no meia são-paulino e ainda ofereceu Alex em troca, mas o tricolor rejeitou a negociação.

LEIA MAIS:

Herói do Grêmio na Argentina já despertou o interesse de gigante da Europa

ENQUETE – Quem é melhor: Marcelo Grohe ou Alisson? Vote!

Até aí, tudo bem. Mas ocorre que, nos últimos dias, o diretor executivo do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, ameaçou notificar o Inter à Fifa por estar aliciando o atleta. Ele alegava e reclamava que o clube gaúcho estava negociando diretamente com o jogador.

Entretanto, o presidente colorado Vitório Piffero havia ligado e proposto o negócio ao vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que rejeitou de pronto a negociação e não levou adiante a conversa com o dirigente do Inter. No entanto, Ataíde esqueceu-se de avisar a recusa aos demais dirigentes do São Paulo, entre eles Gustavo Oliveira, gerando uma falha de comunicação.

Com clima pesado no Morumbi, Michel Bastos seguirá até segunda ordem compondo o elenco do clube. Porém, uma lesão muscular ainda o afasta do retorno ao time. Ele nem viajou à Venezuela, onde, nesta quarta-feira, o São Paulo ficou no 1×1 com o Trujillanos pela Libertadores.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.