Mercado da bola 2016: Cruzeiro está próximo de contratar o meia do Santa Cruz

Raniel
Foto: Divulgação/SCFC

Após ceder o volante Uillian Correia ao Santa Cruz, o Cruzeiro deve contratar o meia-atacante Raniel, da equipe coral, por empréstimo até o final do ano e com o passe de compra fixado. A negociação está em andamento entre os clubes e pode ser concluída ainda nesta sexta-feira, conforme revela o jornalista Samuel Venâncio, na Rádio Itatiaia.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: DESTAQUE DO SPORTING RECEBE OFERTA PARA JOGAR NO SÃO PAULO

A primeira oferta da equipe mineira é pelo empréstimo do jogador, para colocar o jogador de 19 anos no sub-20 do Cruzeiro. Caso Raniel se destaca durante a temporada será promovido aos profissionais, nos mesmos moldes que o clube fez quando trouxe Marcos Vinicius do Náutico.

Na negociação, o Santa Cruz pode receber mais dois jogadores e o passe de compra pode ser fixado em torno de R$ 3 milhões. Raniel é uma das indicações do Deivid, que pediu o jogador em relação à parceria que o Cruzeiro tem com a equipe coral.

Já a segunda oferta do Cruzeiro que a Raposa usa como carta na manga é oferecer também atletas com R$ 1,2 milhão. A ideia da Raposa será adquirir 100% dos direitos federativos e 70% dos direitos econômicos em uma futura venda.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com