Mercado da bola 2016: Veja quem está na mira e quem está de saída do Grêmio

Crédito da foto: Reprodução

O Grêmio anda muito insatisfeito com o desempenho de alguns jogadores no plantel e por isso busca insistentemente por reforços. As laterais estão sendo alvo de muitas criticas do torcedor, assim como a armação do time.

LEIA MAIS:
Grêmio pode ter uma ótima novidade para o jogo de domingo

O principal alvo é Fernandinho. O jogador ganha cerca de R$ 400 mil mensais, está abaixo apenas de Grohe e Giuliano, e ainda não demonstrou produtividade para tanto. Com a lesão de Pedro Rocha o jogador recebeu mais oportunidades na equipe. Foram seis jogos, dois como titulares e apenas 1 gol.

Com isso, times como Sport e Santa Cruz estão de olho no atacante. O Sport inclusive já fez uma proposta oficial para o tricolor gaúcho, que acabou rejeitando. Já o Santa Cruz pretende mandar um oficio nos próximos dias oficializando valores. O atleta tem interesse em permanecer no Grêmio para esta temporada.

Outra insatisfação da direção tricolor é com a lateral direita. Wallace Oliveira contratado por empréstimo junto ao Chelsea, não fez boas atuações e inclusive, já se lesionou. Wesley o substituto imediato também não correspondeu aos pré requisitos, e não será o titular.

Com isso abre uma lacuna para a contratação de Emiliano Zeballos é uma prioridade. O Grêmio vem esbarrando nos valores, que giram em torno de  R$ 4 milhões para tirá-lo do Defensor. A idéia é aproveitar a renovação de contrato com a TV, para realizar o pagamento a vista.

O lateral direito de 1,83m de altura, já atuou 13 vezes pelo Defensor esta temporada, anotando 2 gols. O contrato dele se estende ainda por mais dois anos com o clube uruguaio.