Menino palestino sobrevivente a ataque terrorista realiza sonho e conhece craques do Real

VÍCTOR CARRETERO/REAL MADRID

No final do mês de julho do ano passado, a vida do pequeno Ahmad Dawabsheh, de 5 anos, foi literalmente destruída numa pequena cidade da Cisjordânia. Devido ao ataque de extremistas judaicos, que promovem à intolerância contra palestinos, a casa do menino foi devastada por uma bomba. Os pais morreram no atentado, e o irmão teve 60% do corpo queimado. O menino ficou internado em um hospital israelense, e, meses depois da tragédia, teve um motivo enorme para sorrir: realizou seu grande sonho e conheceu o ídolo Cristiano Ronaldo.

LEIA MAIS:
TORCEDORES DO ARSENAL “COPIAM” TORCEDORES DO PSV E HUMILHAM MORADORES DE RUA

Segundo informações do jornal “Marca”, uma grande movimentação de torcedores do Real Madrid organizou a viagem de Ahmad para a Espanha a fim de colocar o menino frente a frente com seu grande herói. E deu certo. O palestino visitou nesta quinta-feira o Santiago Bernabeu, a cidade de Madrid e ainda teve a oportunidade de acompanhar o treinamento da equipe principal merengue.

No centro de treinamentos do clube madrilenho, localizado no bairro de Valdebebas, Ahmad viveu um dia de sonho. Foi recebido por todos os jogadores do plantel, incluindo seu grande ídolo, Cristiano, tirou fotos com os craques, ganhou uma camisa e uma bola com o autógrafo de todos da equipe. Por essas e outras que o futebol consegue transformar a história.



Jornalista