Martín Silva fala como está a renovação com Vasco e manda recado a torcida

Foto: Getty Images

O goleiro Martín Silva está próximo de completar cem jogos com a camisa do Vasco e também negocia a prorrogação do contrato. O arqueiro uruguaio revela durante coletiva de imprensa como está a conversa entre seu empresário Régis Marques, com o departamento de futebol do Gigante da Colina e manda recado para torcida vascaína.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VASCO EMPRESTA ZAGUEIRO AO VOLTA REDONDA PARA O CARIOCA

“Realmente existe uma conversa entre mim e a diretoria para discutir a extensão do vínculo. Isso é um prêmio para a minha carreira. Estou chegando apenas na metade do meu contrato e um clube como o Vasco da Gama já demonstra vontade de renovar. É um motivo de orgulho receber essa proposta. Daqui a alguns dias, quando algo for definido, eu e o clube tornaremos público o negócio. Se tudo der certo, será uma honra comemorar o acerto de um novo contrato”, afirmou Martín Silva.

A renovação de contrato de Martín Silva é renovar o contrato por mais duas temporadas, já que o atual vínculo vai até o fim de 2017 e renovaria até o fim de 2019. O goleiro também receberia um reajuste de R$ 200 mil por mês, valor que foi oferecido pelo presidente Eurico Miranda ao agente do atleta uruguaio.

Martin Silva está no Vasco desde 2014, o jogador vem sendo um dos líderes do Vasco da Gama principalmente comandando essa boa campanha do clube no Campeonato Carioca. O goleiro uruguaio fala sobre a comissão técnica e rasga elogio ao treinador Jorginho e diz que está bem adaptado no Rio de Janeiro e com o português cada vez mais fluente.

“Dentro do clube, gosto das brincadeiras com o grupo e sou bastante aberto com qualquer companheiro. Eles podem contar comigo na hora de um treino mais relaxado, mas sabem que também gosto de cobrar quando a coisa é séria. É preciso ter um meio termo. Me sinto muito bem, não tenho problemas. Agora que não tem tanto gringo no Vasco, posso praticar mais o português (risos). Em relação ao nosso momento, com a chegada do Jorginho, o time acreditou, trabalhou e se encontrou no fim do ano passado. Não conseguiu atingir o objetivo principal, mas mostrou que estava no caminho certo” declarou o camisa 1.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com