Magno Alves repete feito de 18 anos atrás, bate recorde no Fluminense e comemora

Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Há 18 anos atrás, pelo Campeonato Carioca de 1998, o Fluminense saiu com uma vitória do Eduardo Guinle também graças a um gol de Magno Alves. E a história se repetiu na noite desta quinta-feira (02.03).

LEIA MAIS:
Questionado por início no Fluminense, Henrique diz que vitória traz tranquilidade
Mercado da bola 2016: Fluminense contrata meia suiço que estava em Portugal
Veja as notícias do Fluminense que estão bombando na web
Fred para por três semanas lesionado
Campeonato Carioca: Confira os locais, horários e dias da última rodada da primeira fase
Recém contratado, atacante do Fluminense é convocado para seleção sub-17
Veja quanto tempo, em média, o Fluminense mantém o treinador desde a saída de Abel
Presidente do Fluminense confirma proposta da China por Fred

 

– Até falei antes que me recordo que, em 1998, jogamos aqui e fiz um gol naquele mesmo lado, só que de canhota. Lá se vão 18 anos e a felicidade continua a mesma. Não só pelo gol, mas por ter ajudado toda a equipe em um momento importante dentro da partida – recordou o Magnata.

Além de repetir o feito, a partida contra o Friburguense marcou o nome do atacante na história tricolor. Magno Alves se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pelo Fluminense, com 40 anos, um mês e 18 dias. Supeando o ex-goleiro Félix.

Após a partida, Magnata fez questão de frisar a luta de toda a equipe durante os 90 minutos.

Essa vitória premia nossa luta. Fizemos um gol logo no início, mas demos uma bobeada no gol de empate deles. Esse jogo valeu pela determinação de todos até o fim e, é claro, por voltar a marcar gols também.

Com o gol marcado sobre o Friburguense, Magno Alves chegou a 117 com a camisa tricolor. O camisa 20 está a dois de igualar Ézio e retornar ao top 10 de maiores goleadores da história do Fluminense.

O Fluminense segue na quarta colocação do Grupo A do Campeonato Carioca, agora com 10 pontos, três a mais que Cabofriense (5°) e Portuguesa (6º). Porém, como tem um saldo de gols bem melhor que os rivais (quatro, contra -2 e -5 respectivamente), pode se classificar mesmo com derrota na última rodada da primeira fase, contra o América, no estádio  Los Larios, em Xerém, no domingo.

 

Veja também:

Fred fala sobre perfil de reforços para o Fluminense em 2016Capitão do Flu, Fred nunca escondeu a liderança que exerce dentro e fora de campo no clube das Laranjeiras. E em entrevista concedida nesta semana, o camisa 9 tricolor opinou sobre que tipo de reforços a diretoria tem que buscar para próxima temporada.

14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi