Liga dos Campeões: quartas terão clássico espanhol e duelo de milionários; veja sorteio completo

Reprodução/Facebook Oficial UEFA Champions League

Na manhã desta sexta (18), a Uefa definiu os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões por meio do sorteio realizado em Nyon, na Suíça. O Barcelona terá o clássico espanhol, contra o Atlético de Madrid, enquanto os “milionários” Paris Saint-Germain e Manchester City se encontram em outro confronto.

LEIA MAIS:

SUÁREZ, MESSI, CUADRADO… SÓ GOLAÇO! VEJA OS 5 GOLS MAIS BONITOS DESSA QUARTA NA LIGA DOS CAMPEÕES

Não há chaveamento para as semifinais, ou seja, será realizado novo sorteio para a definição dos duelos entre os quatro classificados. Veja como ficaram os confrontos (os nomes que vêm primeiro são mandantes no jogo de ida):

Wolfsburg (ALE) x Real Madrid (ESP)

Bayern de Munique (ALE) x Benfica (POR)

Barcelona (ESP) x Atlético de Madrid (ESP)

Paris Saint-Germain (FRA) x Manchester City (ING)

Bayern e Barcelona fazem o primeiro jogo no dia 5 de abril, ao passo que mandam a partida decisiva no dia 13 do mesmo mês. Os outros dois duelos, portanto, acontecem nos próximos dias 6 e 12.

Com a ausência de Gianni Infantino, novo presidente da Fifa, no evento, o diretor de competições da UEFA, Giorgio Marchetti, o substituiu na condução do evento ao lado de Pedro Pinto, chefe de comunicação da UEFA. Além deles, também tivemos a presença do ex-jogador italiano Gianluca Zambrotta, ex-Juventus, Milan e Barcelona.

A grande finalíssima será disputada no estádio San Siro, em Milão, no dia 28 de maio. Das oito equipes remanescentes, metade já levantou a “orelhuda” anteriormente: Real Madrid (dez vezes), Barcelona e Bayern de Munique (cinco vezes cada) e Benfica (duas vezes).



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com