Liga dos Campeões: Benfica é perigoso, diz lateral do Bayern

Crédito da foto: Reprodução/Instagran oficial do David Alaba

O lateral-esquerdo David Alaba, do Bayern de Munique, reagiu com cautela à definição dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Pelo sorteio realizado nesta sexta, os bávaros terão que enfrentar o Benfica.

LEIA MAIS:
Bayern de Munique renova com atleta importante até 2021

Para o austríaco, o Bayern não terá vida fácil diante do clube de Lisboa.

“Estamos ansiosos por esses jogos, ainda que não seja um confronto fácil. O Benfica venceu as duas partidas nas oitavas contra o Zenit e mereceu se classificar. Eles são perigosos. Queremos ir o mais longe possível. Por isso, precisamos estabelecer a meta de vencer todos os adversários”, disse ao site oficial da equipe alemã.

Já o volante espanhol Xabi Alonso lembrou da última edição da Liga dos Campeões, quando o Bayern também encarou uma equipe portuguesa nas quartas. No confronto com o Porto, os comandados de Pep Guardiola perderam por 3 a 1 na ida, fora de casa. A classificação só foi garantida com uma goleada por 6 a 1 em Munique.

“O Benfica foi muito bem na última temporada. Precisamos estar concentrados e aí, quem sabe, passaremos para a semifinal. Temos a experiência do ano passado contra o Porto. Todo adversário pode ser difícil nesta fase da competição. São os oito melhores times da Europa”, afirmou.

O primeiro encontro entre Bayern e Benfica está marcado para 5 de abril, na Allianz Arena de Munique. Já o jogo de volta será no Estádio da Luz, em 13 de abril.