Lateral Patric sofre lesão no joelho e desfalca o Atlético por tempo indeterminado

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético-MG confirmou na tarde desta sexta-feira que o lateral Patric sofreu uma ruptura no menisco lateral do joelho esquerdo. O clube não determinou prazo para o retorno do jogador, a informação é do jornalista Victor Martins, do UOL Esportes. O atleta vai passar, nos próximos dias, por uma artroscopia no joelho. 

LEIA MAIS:
CLÁSSICO ENTRE GALO E CRUZEIRO SERÁ REALIZADO ÀS 11 HORAS, NO HORTO
LIBERTADORES: ATLÉTICO-MG TEM 99,9% DE CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

No intervalo da partida contra o Colo Colo, na quarta-feira, Patric afirmou à TV Globo que estava “jogando cheio de dores”. E nesta sexta-feira, após uma ressonância magnética, foi constatada a lesão no jogador.

Patric sofre a contusão em um momento positivo na carreira. Muitas vezes contestado pela torcida atleticana, Patric é o artilheiro do clube na Libertadores com 2 gols feitos.

O lateral foi contratado pelo Atlético em dezembro de 2010, após se destacar no Avaí. Mesmo tendo mais de cinco anos que chegou ao Galo, Patric ainda não é unânime com a torcida alvinegra. Nesse meio tempo, o lateral foi emprestado para diversos clubes, entre ele o Sport, clube onde se destacou.

Curiosamente, outro jogador do Galo sofreu a mesma lesão no últimos dias. Trata-se do goleiro Victor, que ficará de 4 a 6 semanas afastado dos gramados.