Jornalista elogia o Grêmio e já fala em título após goleada

Grêmio
Miller Bolaños (Grêmio). Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O clima mudou no Grêmio depois da grande vitória sobre a LDU por 4×0, nesta quarta-feira (2), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após perder na estreia para o Toluca e viver um momento de instabilidade no Gauchão, o time de Roger Machado reencontrou o caminho da vitória e da atuação convincente.

LEIA MAIS:

Show tricolor: Grêmio atropela a LDU por 4×0 – veja os gols da partida

Cinco jogadores que ganham um salário maior que o prêmio da Primeira Liga

A grande atuação já permite que os gremistas sonhem com um algo a mais na competição. Na avaliação do jornalista Diogo Olivier, do jornal Zero Hora, a importância do resultado frente aos equatorianos vai bem além da pontuação na tabela.

“O resultado, além da pontuação, que o coloca o Grêmio na vice-liderança do grupo, devolveu a esperança de que o Grêmio pode, daqui a pouco, se colocar como postulante ao título. Acho isso o mais emblemático no ambiente do torcedor e da gente que convive todo dia. Aquele futebol do ano passado, que foi tão elogiado pelo país inteiro, andava sumido, aparecia esporadicamente, apareceu inteiramente”.

Desde os minutos iniciais do confronto, o Grêmio mostrou que sufocaria a LDU até encontrar o primeiro gol, que não demorou a sair. Aos 12 minutos, Maicon recebeu de Luan e fez. Aos 36, Miller Bolaños, a novidade da noite, ampliou o placar. No segundo tempo, Henrique Almeida e Everton saíram do banco e fizeram o 4×0.

Agora, o Grêmio passa a se concentrar no clássico Gre-Nal do próximo domingo, que terá início às 18h30, na Arena. O confronto é válido tanto pelo Gauchão como pela Primeira Liga. Na quarta-feira que vem, o foco volta a ser a Libertadores. Também em casa, o tricolor pega o San Lorenzo.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.