Jonas é convocado para a seleção brasileira no lugar de Firmino, machucado

Crédito da foto: Getty Images

O atacante Jonas, do Benfica, foi convocado neste sábado para integrar a seleção brasileira no jogos contra Uruguai, no dia 25 de março, na Arena Pernambuco, e Paraguai, dia 29 de março, no Defensores Del Chaco, em Assunção.

O jogador, um dos destaques da atual temporada europeia, substituirá o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, cortado por lesão. A CBF não informou a contusão sofrida por Firmino.

As partidas contra Uruguai e Paraguai são válidas pelas eliminatória da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Com passagens por Santos e Grêmio, entre outros times, no Brasil, Jonas reencontrou o melhor futebol no Benfica. Na atual temporada, o atacante briga pela Chuteira de Ouro, prêmio para o maior artilheiro da Europa, com 28 gols no Campeonato Português. No total, ele tem 30 gols em 37 jogos.

Firmino também tem feito boas atuações com a camisa do Liverpool já havia sido convocado para substituir Kaká, outro que se machucou após a divulgação da lista de Dunga.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.