Início da Liga Chinesa é sucesso de público e audiência

Divulgação\ osports.cn

Investimento milionário feito pelos clubes da Liga Chinesa reflete tanto nos estádios como nas transmissões dos jogos

Neste mês de Março se deu início a Milionária Super Liga Chinesa 2016. Prometendo ser a melhor edição dos últimos tempos devido a presença de estrelas do futebol internacional, 16 times brigam pelo título.

A abertura do campeonato realizada no dia 04/03 registrou um recorde de audiência segundo a Le Sports, detentora dos direitos de transmissão online do campeonato. A partida entre o Hebei Fortune, de Lavezzi e Gervinho, e Guangzhou R&F, segundo a emissora foi acompanhada por 16,6 milhões de pessoas. A ascensão da Liga é notória e os números só tendem a crescer.

É esperado pela emissora que os números ultrapassem os de 2015, que teve uma audiência online geral de 400 milhões de pessoas. Esse ano são esperados que 500 milhões de pessoas acompanhem online o Campeonato Chinês. A transmissão em outros idiomas é um fator que pode expandir ainda mais os horizontes da competição, tendo em vista que agora ela atrai os olhares de todo o mundo.

Nos estádios os números também são bastante animadores. 32 mil pessoas em média estiveram presentes nas partidas 2º rodada do campeonato, realizadas no fim de semana. O marketing em cima das grandes contratações é bastante grande, sendo vendido nos estádios produtos com o nome e rosto dos destaques das equipes.

https://pbs.twimg.com/media/CdwoNjQWwAEUXld.jpg
Produto com o rosto do brasileiro Renato Augusto. Reprodução\ Twitter @LigaChinesaPT

 

Mas nem tudo são flores, com a popularização e crescimento da Liga, os jogos ficam cada vez mais disputados, o que dentro de campo é bom, mas fora dele a tensão e rivalidade entre torcidas vem aumentando. No clássico de Shangai, entre SIPG e Shenhua, que teve um excelente público, foi registrado nos arredores do estádio brigas entre torcedores, onde a polícia precisou intervir para evitar maiores transtornos. A expectativa é que em jogos como este a segurança seja reforçada.

Momento da confusão entre torcedores do Shenhua e do SIPG. Divulgação\ osports.cn

 

Se espera que só o público e a audiência aumente na Super Liga Chinesa e confusões como esta seja só um fato isolado no campeonato. Continue ligado no torcedores para acompanhar tudo desta edição do Chinêsão 2016.

 

 



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.