Hamilton fecha sexta-feira com o melhor tempo em Melbourne

Lewis Hamilton encerrou a sexta-feira (18) de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, primeira etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, com o melhor tempo da segunda atividade do final de semana. O inglês, que havia sido o mais veloz do treino que abriu as atividades do dia no circuito de Albert Park, em Melbourne, completou sua volta mais veloz em 1min38s841, com a pista molhada e calçando pneus intermediários.

LEIA MAIS:
HAMILTON LIDERA TL1 MARCADO PELA CHUVA NA AUSTRÁLIA

A segunda colocação da atividade ficou com o alemão Nico Hülkenberg, da Force India, distante meio segundo da marca de Hamilton. Com uma Ferrari, Kimi Räikkönen ficou com a terceira colocação, seguido por Daniel Ricciardo, australiano que defende a Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Carlos Sainz, representante da Toro Rosso.

Fernando Alonso ficou com a sexta colocação, seguido por seu companheiro de equipe McLaren, o inglês Jenson Button. Sebastian Vettel, com a outra Ferrari, apareceu apenas na oitava colocação, enquanto Sergio Pérez levou a Force India até o nono posto. O grupo dos dez melhores ainda contou com o russo Daniil Kvyat, da Red Bull.

Ao contrário da primeira atividade do dia, nem Felipe Massa, nem Felipe Nasr completaram voltas rápidas ao longo dos 90 minutos de ação. Situação pior viveu o alemão Nico Rosberg, atual vice-campeão do mundo, que bateu sua Mercedes enquanto tentava registrar uma volta rápida.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam ao circuito de Albert Park neste sábado (19), a partir da meia noite, para a realização do último treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, que será disputado no domingo, a partir das 2h.

O treino

A chuva, que caiu mais forte nos minutos finais da primeira atividade livre do dia, seguiu no início da segunda atividade do dia em Melbourne. O primeiro piloto a sair para a pista foi Daniel Ricciardo, que aguardou por 18 minutos para deixar os boxes. Correndo em casa, o piloto da Red Bull completou a primeira volta rápida da atividade em 1min49s017.

Nico Rosberg deixou os boxes no final da primeira meia hora do segundo treino livre, mas encontrou o muro logo em sua primeira volta rápida, danificando a asa dianteira e uma das rodas. Antes de o Safety Car Virtual ser acionado, Carlos Sainz colocou a Toro Rosso na liderança da atividade, com 1min42s902.

A chuva parou e a pista começou a secar, principalmente com a volta dos pilotos a ação no circuito de Albert Park. Fernando Alonso colocou a McLaren na ponta da folha de tempos, com 1min39s895, quando restavam 48 minutos para o final da sessão. Cinco minutos mais tarde, Sainz retomou a dianteira, diminuindo em um décimo o tempo do compatriota.

A Ferrari apareceu na frente pela primeira vez na atividade com 42 minutos para o fim do exercício, com 1min39s486. O finlandês se manteve na liderança por 20 minutos, uma vez que aí foi a vez de Lewis Hamilton tomar o primeiro lugar, com 1min38s841. Restando 15 minutos para o final, a chuva voltou a cair em Melbourne, limando qualquer chance de os concorrentes tomarem a liderança.

Foto: Facebook F1



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.