Guangzhou Evergrande decepciona novamente na Champions da Ásia

Reprodução\ (@TheAFCCL Twitter)

Goulart marca duas vezes mas com empate Guangzhou Evergrande amarga a lanterna do grupo na Champions League Asiática

Na manhã desta quarta pelo horário de Brasília, o Guangzhou Evergrande, atual campeão da Liga dos Campeões Asiática, recebeu em casa o Urawa Reds pela última rodada do primeiro turno, em busca de reabilitação na competição. O resultado por 2-2 não foi o esperado, tendo requintes de crueldade, com o time sofrendo o empate dos visitantes aos 44′ da segunda etapa. As principais peças da equipe, Ricardo Goulart, Paulinho e Jackson Martínez atuaram na maior parte do confronto. Sendo o atacante brasileiro o grande destaque individual da partida com dois gols.

Ricardo Goulart começou arrasador no confronto, marcando de pênalti aos 6′ do primeiro tempo e aos 14′, após cruzamento de Jackson Martínez, onde teve tempo de girar e bater sem chances pro goleiro.

Mas ainda no primeiro tempo aos 30′ minutos, o Urawa Reds reagiu. Após escanteio cobrado da direita, o goleiro Cheng falhou feio ao errar um soco na bola e ela sobrou livre para Muto, em cima da linha, mandar pras redes.

O castigo maior veio aos 44′ da segunda etapa, após cruzamento da esquerda, Ljubijankič ajeitou e Koroki acertou em cheio um lindo chute rasteiro no canto direito do goleiro. Não deu tempo para mais nada, o Guangzhou segue sem vencer na AFC Champions League.

No outro jogo do grupo, o Sydney FC bateu fora de casa o Pohang Steelers por 1 a 0, com gol de Naumoff. O time da Austrália é o líder do grupo com seis pontos, o Urawa é o 2º colocado com quatro pontos, mesmo número de pontos do terceiro colocado, Pohang Steelers e o Guangzhou é o lanterna do grupo com apenas dois pontos ganhos. No dia 05/04 as partidas do início do returno acontecem, e é a chance da redenção do Guangzhou para não passar um vexame do atual campeão cair ainda na fase de grupos do torneio.

Confira os gols da partida:



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.