Grêmio deve usar time reserva na partida contra o Ypiranga

Vice-líder do seu grupo, Grêmio tem jogo difícil contra a LDU, fora de casa. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após o empate em 1×1 diante do San Lorenzo na última terça-feira, o Grêmio retoma o seu foco para o Campeonato Gaúcho. No domingo, o time enfrenta o Ypiranga, fora de casa, às 18h30. Mas a tendência é que Roger Machado monte um time misto ou reserva para o confronto.

LEIA MAIS:

Herói do Grêmio na Argentina já despertou o interesse de gigante da Europa

ENQUETE – Quem é melhor: Marcelo Grohe ou Alisson? Vote!

Os titulares, nas últimas semanas, tiveram uma sequência de jogos importantes e pesados tanto pela Libertadores quanto pelo Gauchão. Contra o San Lorenzo, Ramiro saiu com dores após levar duas pancadas no tornozelo, e Giuliano também tem dores musculares.

Uma avaliação física promovida pela comissão técnica deverá dar a Roger Machado o entendimento de quais jogadores devem viajar. A partida é válida pela 10ª rodada do Gauchão. “Agora vamos ter uma boa folga, mais tempo para treinar, para ajustar melhor os problemas que estão ocorrendo”, afirmou Giuliano já em Porto Alegre após o jogo na Argentina.

Pela Libertadores, o Grêmio só volta a atuar no dia 13, contra a LDU, em Quito. Com 5 pontos e na 2° colocação do grupo, o time de Roger Machado deu um passo importante rumo à classificação ao empatar com o San Lorenzo, que segue na lanterna da chave com 3 pts. No Gauchão, o tricolor é o 3° com 19 pontos.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.