Grêmio deve contratar mais defensores caso avance na Libertadores

Foto: Reprodução

Apesar de ter trazido os zagueiros Fred e Kadu e o lateral-direito Wallace Oliveira no início de temporada, a diretoria do Grêmio segue atenta ao mercado e cogita trazer mais dois defensores caso a equipe avance à próxima fase da Copa Libertadores. A contratação de um lateral-direito e um zagueiro seriam as prioridades.

LEIA MAIS:
Opinião: Empate heroico contra o San Lorenzo não pode iludir os gremistas
Herói do Grêmio na Argentina já despertou o interesse de gigante da Europa 

“O Grêmio está sempre atento ao mercado. Não podemos fechar as portas. É minha função”, disse o diretor executivo Rui Costa ao Globoesporte.com.

A lateral-direita é a posição mais carente. Wallace Oliveira, que vinha sendo titular, está entregue ao departamento médico. O jovem Wesley é considerado imaturo. Foi titular contra o San Lorenzo, na Arena, pela Libertadores, e sentiu o peso da responsabilidade. Não foi nem relacionado para o reencontro com os argentinos, em Buenos Aires.

Na zaga, Kadu e Fred, reforços apresentados em fevereiro, ainda não corresponderam. O primeiro perdeu a vaga entre os titulares após seguidas falhas no Campeonato Gaúcho. O segundo o substituiu, tem feito parceria com o incontestável Geromel, porém, alterna boas e más partidas.

O presidente gremista Romildo Bolzan Jr confirmou o interesse em buscar alternativas ao elenco

“Está tudo muito claro para nós. À medida que as coisas estão se desenvolvendo, estamos administrando tudo muito bem. Não enfrentamos ainda os melhores adversários. Vamos pensar bem nessa fase e vamos ver se buscamos mais reforços para a segunda fase, e acho que precisamos”, disse.

Há ainda a possibilidade de o clube contratar mais um meio-campista. O volante Kadu, do Joinville, é um nome que agrada os dirigentes.

Além dos zagueiros Kadu e Fred e do lateral-direito Wallace Oliveira, o Tricolor trouxe os atacantes Henrique Almeida e Miller Bolaños. Esse último fraturou a mandíbula no Gre-Nal no início de março e deve ficar pelo menos mais um mês fora dos gramados.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)