Opinião: Golaço e empate garantem o Liverpool na próxima fase

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Liverpool

Até que o time de Louis van Gaal tentou, mas com um golaço de Felipe Coutinho e o 1 a 1 no placar, o Liverpool conquistou a vaga para as quartas de final da Liga Europa. Como perdeu o jogo em Anfield Road por 2 a 0, o United precisava reverter o placar por três gols de diferença ou fazer dois e levar a disputa para os pênaltis. Agora, aos Diabos Vermelhos restava apenas lutar por uma das vagas na Liga dos Campeões, nas rodadas que restam do Campeonato Inglês.

LEIA MAIS:
United e Liverpool serão julgados por briga entre torcidas; assista o ocorrido

O Manchester United, necessitando do resultado, já partiu pra cima, criando boas jogadas e sendo dono da partida no primeiro tempo. Sofrendo muita pressão, aos 31 minutos, jogada individual de Martial pela esquerda, que tenta driblar Clyne e é derrubado dentro da área. Pênalti, que o próprio atacante bateu e converteu. Mesmo com o ânimo de ter aberto o placar, o ataque dos Diabos Vermelhos pecava muito na finalização e ainda assistia o goleiro Mignolet aplicar milagres.

E não que aquele velho clichê tem fundamento: quem não faz, toma! Coutinho, no fim do primeiro tempo, arranca pela esquerda, deixando Varela na saudade e chuta por cobertura em cima do De Gea. Golaço! O brasileiro, que foi recentemente convocado para seleção brasileira, vive grande momento no Liverpool. No segundo tempo, Jürgen Klopp soube posicionar muito bem o Liverpool e conteve as jogadas ofensivas do United.

O Liverpool agora encara o Borussia Dortmund na próxima fase.