Globo registra novo recorde em transmissão de jogo do Corinthians

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Duas semanas depois de ter registrado a melhor audiência do futebol do ano transmitindo a estreia do Corinthians na Copa Libertadores, a Rede Globo superou o recorde ao exibir a segunda partida do Timão na competição, contra o Santa Fe, na última quarta-feira, na Arena Corinthians.

LEIA MAIS:
Corinthians negocia direitos de TV com o Esporte Interativo, diz blog 
Globo vai transmitir Palmeiras x Corinthians no Paulistão 2016 

De acordo com o site Máquina do Esporte, a vitória alvinegra contra os colombianos rendeu 26 pontos de média no Ibope, com share (índice de participação de TV’s ligadas) de 41%.

Na metade de fevereiro, a emissora havia registrado 24 de pontos de média em Cobresal x Corinthians, pela rodada inaugural da competição sul-americana.

A terceira maior audiência da Globo em 2016 envolveu novamente o Corinthians: 23 pontos de média no clássico contra o São Paulo, disputado na primeira semana de fevereiro. Vale lembrar que a Band também transmitiu o clássico para a capital paulista.

No Rio de Janeiro, a Globo optou por exibir Friburguense x Fluminense, pelo Campeonato Carioca: 22 pontos de média. A Band marcou um.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)