Globo fecha contrato com Atlético-MG e Cruzeiro para barrar investida do Esporte Interativo

Foto: Reprodução

A Globosat, detentora do canal fechado SporTV, se reuniu esta semana com dirigentes de Atlético-MG e Cruzeiro, os dois clubes mineiros com quem renovaram contratos para a TV fechada para atualizar os termos dos documentos e estender as suas durações. A informação é do blog do Ohata, hospedado no Uol Esportes.

LEIA MAIS
CORINTHIANS REJEITA PROPOSTA DE R$ 80 MILHÕES SÓ EM LUVAS DO ESPORTE INTERATIVO
NO TWITTER, TORCIDA DO ATLÉTICO-MG EXALTA ATUAÇÃO DO TIME E DE CAZARES

Com a intenção do Esporte Interativo de tentar fechar com pelo uma equipe de cada região do país, a Globosat, desenvolveu um novo sistema de contratos parecido com o modelo da Premier League, que visa adotar a divisão de dinheiro em três frentes.

A primeira frente seria que todos os clubes dividirão o total de 40% disponibilizado pela emissora equivalentemente. Os outros 30% serão divididos de acordo com o desempenho dentro de campo e os últimos 30% restantes serão distribuídos de acordo com as audiências alcançadas por cada time.

Segundo o blog, a dupla mineira renovou o contrato com a emissora até 2024. Lembrando que o Esporte Interativo trava uma disputa com a Globosat para a cobertura do Campeonato Brasileiro a partir de 2019.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.