Globo cancela transmissão na última hora, e torcedores do Santa Cruz apelam ao Periscope

Crédito da foto: Reprodução/ Antônio Melcop/ Facebook oficial Santa Cruz

Pouco antes do jogo entre Santa Cruz e Rio Branco-ES, na última quarta-feira, no estádio Kléber de Andrade em Cariacica, o pernambucano teve uma surpresa: a transmissão, que seria realizada pela Globo Nordeste, foi cancelada. Sem ter imagens do jogo, os torcedores corais apelaram ao Periscope, graças à ajuda de um torcedor rival presente no estádio.

LEIA MAIS:
Cruzeiro confirma empréstimo de atleta ao Santa Cruz

Segundo o Blog do Cássio Zírpoli, o capixaba Bruno Rios, que é torcedor do Fluminense mas dos times locais simpatiza com o Rio Branco, transmitiu a partida pelo aplicativo para mais de mil pessoas, chegando a ter quatrocentos e nove ao mesmo tempo. Tendo consciência de que a maioria da audiência era de Pernambuco, Bruno ficou “online” até o fim da peleja, quando saiu o gol tricolor, inclusive narrando algumas partes do jogo.

No meio da partida, Bruno cansou de segurar o telefone, e o passou para outro amigo, o baiano Albert Lucas. Realizando uma transmissão repleta de comentários engraçados, os “narradores” aproveitaram para brincar com os tricolores. “Nós(Rio Branco) nem temos vaga pra série D do Brasileirão ainda e vocês(Santa Cruz), na série A, não conseguem ganhar”, brincou Bruno, durante partida. Os torcedores que acompanhavam não deixaram barato e, numa alusão ao Fluminense, responderam nos comentários com o tradicional “pague a série B”.

O Santa Cruz venceu a partida por 1×0, gol marcado por Bruno Moraes. O confronto é válido pela Copa do Brasil, e o jogo de volta está marcado para o dia 06/04, no estádio do Arruda, no Recife. Caso avance, o tricolor pode ter um clássico na segunda fase, já que o adversário sai da disputa entre Náutico e Vitória da Conquista, no qual o primeiro jogo, na Bahia, terminou 0x0.