Gauchão: Grêmio pode obter a classificação já na próxima rodada

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase do Gauchão, o Grêmio pode obter de forma antecipada a sua vaga nas oitavas de final. No momento, o tricolor é 3° colocado com 19 pontos, atrás apenas de Juventude (20) e São José (21). No próximo domingo, o time de Roger Machado enfrenta o Ypiranga, fora de casa, às 18h30, e uma vitória aliada a resultados paralelos pode garantir a equipe no mata-mata.

LEIA MAIS:

Herói do Grêmio na Argentina já despertou o interesse de gigante da Europa

ENQUETE – Quem é melhor: Marcelo Grohe ou Alisson? Vote!

Para isso, evidentemente, o Grêmio precisa vencer o Ypiranga na partida que será realizada em Erechim. Além disso, será preciso torcer contra o Brasil de Pelotas (9° colocado e primeiro eliminado no momento), que joga fora de casa contra o Novo Hamburgo, na segunda-feira. Vencendo, o Grêmio vai a 22 pontos e torce por um tropeço do Xavante, que no momento tem apenas 11 pontos e, em caso de empate em sua partida, chegaria a 12 – ficando a 10 pontos do Grêmio com 9 ainda em disputa na primeira fase.

Depois do duelo contra o Ypiranga, restam ao Grêmio mais três compromissos pela primeira fase. No dia 27 de março, o rival será o Lajeadense, na Arena. Na sequência, dia 30, Passo Fundo fora de casa. O último duelo será contra o Juventude, dia 3 de abril, em Porto Alegre.

Embora priorize a Libertadores no primeiro semestre, o Grêmio também mantém os seus objetivos no Gauchão. O clube não vence o estadual desde 2010, quando bateu o Inter na decisão. De lá para cá, o rival acumulou todas as conquistas e chegou ao pentacampeonato. Para domingo contra o Ypiranga, a tendência é que Roger Machado mande o time reserva. Porém, o volante Walace, recuperado de lesão no joelho, deverá ser a novidade.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.