Fórmula 1: Mercedes começa a temporada 2016 como grande favorita; confira

GP da Rússia
Foto: Divulgação/ Facebook Oficial da Mercedes AMG Petronas

O ano promete ser bem disputado e acelerado. A Fórmula 1 está de volta neste final de semana(19 e 20), quando será realizado o Grande Prêmio da Austrália. A MERCEDES AMG PETRONAS é a grande favorita desta temporada, com um carro totalmente novo. Lewis Hamilton, entra como o favorito para quebrar ainda mais marcas na carreira, onde já alcançou o grupo de Ayrton Senna, Nelson Piquet, Jackie Stewart, por exemplo, com três títulos cada. 

LEIA MAIS:
SAIBA COMO SERÁ O NOVO TREINO DE CLASSIFICAÇÃO DA F1

pilotos

Lewis Hamilton e Nico Rosberg prometem uma disputa intensa em 2016. Assim como no ano passado, os grandes pilotos da Mercedes brigarão novamente pelo título.

A grande adversária deve ser a Ferrari, que após bons resultados nos treinos da pré-temporada, a equipe italiana liderou cinco dos oito dias de testes, com ótimos desempenhos do alemão Sebastian Vettel e do finlandês Kimi Raikonnen. A Williams e Red Bull também podem até surpreender.

A Mercedes tem divulgado um material interessante sobre os elementos da Fórmula 1 e as novidades em seus carros. Hamilton e Rosberg como garotos propaganda, mostra detalhes do novo volante, posição de pilotagem e a visão do piloto digitalizada. (CONFIRA OS VÍDEOS ABAIXO) 

A temporada 2016 de Fórmula 1 terá dois circuitos novos. O primeiro é o retorno do GP da Alemanha, em Hockenheim, marcado para o dia 31 de julho. No dia 19, será a estreia do GP da Europa, que acontecerá nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão. O Grande Prêmio do Brasil será o penúltimo, marcado para o dia 13 de novembro, em Interlagos. O encerramento, como todos os anos, será no GP de Abu Dhabi, dia 27 de novembro.

NOVO VOLANTE

POSIÇÃO DE PILOTAGEM

PRIMEIRA VOLTA NO CARRO 2006, O W07 (PONTO DE VISTA DO PILOTO)

Foto: Divulgação/ Facebook Oficial da Mercedes AMG Petronas



Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.