Force India tenta deixar para trás de vez o título de “intermediária”

MELBOURNE, AUSTRALIA - MARCH 18: Sergio Perez of Mexico drives the (11) Sahara Force India F1 Team VJM09 Mercedes PU106C Hybrid turbo on track during practice ahead of the Australian Formula One Grand Prix at Albert Park on March 18, 2016 in Melbourne, Australia. (Photo by Mark Thompson/Getty Images)

A Force India cresceu com o passar dos anos e conseguiu chegar ao quinto lugar em 2015, mas chegou a hora de buscar voos mais altos. A equipe chega à temporada 2016 com a mesma dupla de pilotos que conseguiu a boa classificação no ano passado, formada pelo alemão Nico Hulkenberg e pelo mexicano Sérgio Pérez.

LEIA MAIS
VÍDEO: CONHEÇA AS NOVAS REGRAS DE PNEUS DA FÓRMULA 1 

A expectativa mínima para a Force India nesta temporada é repetir o feito, garantido com incríveis 136 pontos, que colocou o time bem à frente da sexta colocada, a Lotus, hoje Renault. A compra da concorrente pela montadora francesa pode dar algum gás a essa disputa, e por isso a briga deve ser mais acirrada na parte intermediária.

Lutar para figurar entre as grandes não será tarefa fácil, já que o pelotão da frente deverá ter ninguém menos que Mercedes, Ferrari, Red Bull e Williams, mas a equipe conta com a esperança de mais uma boa temporada de Sérgio Pérez. O mexicano, que chegou a ser considerado como “sem futuro”, conseguiu bater Hulkenberg em 2015 e sai como favorito na briga interna.

O motor Mercedes é mais uma vez o trunfo da Force India, que ainda não venceu nenhuma corrida na história da Fórmula 1. Para quem já conseguiu um quinto lugar no Mundial do ano passado, não seria impossível imaginar a conquistar deste feito também.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.