FIFA testará quarta substituição nas Olimpíadas Rio 2016

FIFA anuncia teste de quarta substituição
Crédito da foto: Reprodução/site oficial da FIFA

A FIFA anunciou nesta sexta-feira (18) que irá testar a quarta substituição em partidas de futebol das Olimpíadas Rio 2016.

LEIA MAIS:
FIFA TEM PREJUÍZO DE US$ 122 MILHÕES EM 2015, SEGUNDO RELATÓRIO

“Após a recente decisão do IFAB [International Football Association Board] de permitir uma quarta substituição na prorrogação, o Comitê Executivo da FIFA concordou em testá-la neste ano, nos Jogos Olímpicos, na Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 na Papua Nova Guiné e no Mundial de Clubes da FIFA no Japão”, diz o comunicado no site da Fifa.

A FIFA vem passando por mudanças desde a chegada do novo presidente da entidade, Gianni Infantino. No começo deste mês, a FIFA aprovou testes de vídeo para auxiliar os árbitros em lances duvidosos – se a bola cruzou a linha de gol, expulsão de jogadores, marcação de pênaltis e identificação de atletas -, uma medida considerada “histórica” pelo mandatário da FIFA.

Esta foi a última reunião do Comitê Executivo da FIFA, que será substituído pelo Conselho da FIFA. O Conselho da FIFA faz parte do pacote de reformas anunciadas por Infantino e terá 36 membros em vez dos 27 que compõem o Comitê atual, sendo que pelo menos seis deles serão mulheres. O primeiro encontro do Conselho da FIFA ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio deste ano, no Congresso da FIFA, na Cidade do México.

Crédito da foto: Reprodução/site oficial da FIFA