Festa de lançamento do novo uniforme da seleção é adiada pela crise política

Crédito da foto: Rafael Ribeiro/CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou a festa de lançamento do novo uniforme da seleção brasileira, que aconteceria nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro. Por conta da crise política que estourou no país nos últimos dias e os protestos contra a corrupção, a entidade e a Nike preferiram realizar o evento em uma outra data (ainda não definida), segundo o Globoesporte.com.

VEJA MAIS
ANDRÉS SANCHEZ CRITICA CORRUPÇÃO NO BRASIL E NO FUTEBOL: “SE ROUBOU MUITO”
10 FATOS DO FUTEBOL QUE DEVERIAM TER SIDO GRAMPEADOS PARA QUE TODOS SOUBESSEM O QUE ACONTECEU
DUNGA É FLAGRADO AO LADO DE TÉCNICO DA SELEÇÃO ITALIANA EM PARTIDA DO CAMPEONATO ITALIANO

Especula-se que a grande novidade do desfile seria no kit 2, de visitante. O calção, de cor branca, que há décadas era usado pela equipe, pode ser substituído pela tonalidade amarela. A camisa continuará azul. Com o adiamento, o torcedor terá de esperar mais alguns dias para conferir a provável mudança. Já a peça principal permanecerá inalterada, com o tradicional amarelo com detalhes verdes na camisa e o calção azul.

A previsão de estreia dos novos mantos é em 25 de março, na partida contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, em Recife, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.