F1 2016: Quem pode bater a Mercedes nesta temporada?

GP da Rússia
Foto: Divulgação/ Facebook Oficial da Mercedes AMG Petronas

O domínio dos últimos anos coloca a Mercedes, mais uma vez, como favorita ao título da temporada 2016 de F1, não só do Mundial de pilotos como, principalmente, do Mundial de construtores.

LEIA MAIS:
F1 2016: O DESAFIO DA MANOR RACING É SOBREVIVER E PONTUAR
FORCE INDIA TENTA DEIXAR PARA TRÁS DE VEZ O TÍTULO DE “INTERMEDIÁRIA”

As últimas temporadas dominantes da Mercedes, e o melhor aproveitamento e desempenho na pré-temporada 2016 colocam a Flecha de Prata como a equipe favorita ao título também desta temporada. Mas quem poderá surpreender Lewis Hamilton e Nico Rosberg?

De certo, a Ferrari. A equipe italiana é a primeira dentre o restante do grid capaz de lutar por algo a mais no campeonato. As melhorias, já evidentes em 2015, ainda não são suficientes de bater a Mercedes. No entanto, é só março, início de temporada.

Ainda tem muito pneu para queimar, e com dois pilotos experientes e campeões no cockpit da escuderia de Maranello. Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen podem tirar um pouco a mais do que o carro tem a oferecer, o que traz a esperança de grandes disputas em 2016. E disputas que vão além de Lewis x Nico.

Prever qualquer ameaça, soberania ou decadência a dois dias da primeira etapa da temporada 2016 é pensar um pouco na frente demais, e desconsiderar as mudanças que podem trazer gratas surpresas para o fã da F1.



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).