Estreia do Flamengo na Copa do Brasil faz Globo bater audiência no RJ

O torcedor do Flamengo não gostou nada da atuação do time contra o Confiança-SE, na última quarta-feira, pela estreia na Copa do Brasil. A equipe comandada por Muricy Ramalho foi derrotada por 1 a 0 em Aracaju, mas se o resultado não foi o esperado pela nação rubro-negra, quem comemorou bastante foi a TV Globo.

LEIA TAMBÉM:
Sobrou para quem? Veja o que Muricy falou após vexame do Flamengo na Copa do Brasil

Confiança-SE 1×0 Flamengo: assista ao gol da primeira zebra na Copa do Brasil
Virou caratê? Jogador do Flamengo é atingido por chute no rosto e desaba; assista
Noticiário político faz Globo perder início de jogos de Corinthians e Flamengo

A emissora transmitiu o duelo para o Rio de Janeiro e registrou a maior audiência do futebol em um dia de semana no Estado, informa o site Máquina do Esporte. A derrota do Flamengo rendeu 26 pontos de média à Globo, com participação de 41% das televisões ligadas.

A partida igualou outra marca alcançada anteriormente pelo clube rubro-negro: o clássico contra o Vasco pelo Campeonato Carioca também chegou a 26 pontos, mas o duelo aconteceu em um domingo. Curiosamente o time de Muricy também saiu derrotado na ocasião, 1 a 0 para o Gigante da Colina em São Januário.

Vale lembrar que cada ponto no Ibope equivale a 42.292 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro, na região metropolitana, que serve de referência para o mercado publicitário.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.