ESPN contrata Zetti como analista de goleiros

Foto: Divulgacao

A ESPN anunciou nesta quinta-feira a contratação do ex-goleiro Zetti, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 e bi-campeão mundial pelo São Paulo em 1992 e 1993. Ele fará a sua estreia como analista de goleiros na próxima segunda-feira (21 de março) durante o programa “Bate Bola Bom Dia”.

LEIA MAIS:
Globo mantém audiência alta com o Corinthians na Copa Libertadores 
Estreia do Flamengo na Copa do Brasil faz Globo bater audiência no RJ 

Para João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil, a contratação de Zetti permitirá aos fãs de esportes entender as jogadas sob a perspectiva de um verdadeiro conhecedor da função. “Da mesma forma que as equipes de futebol possuem profissionais específicos para a preparação dos goleiros, acreditamos que as análises de uma defesa salvadora, uma consagração na disputa de pênaltis ou uma falha decisiva devam ser feitas por um especialista na posição”, ressalta Palomino.

A chegada de Zetti reforça o time de ex-jogadores comentaristas de futebol nos canais ESPN que já conta com Alex, Amoroso, Djalminha, Fábio Luciano, Raí, Sorín e Zé Elias, além do ex-árbitro Salvio Spinola.

Com passagem marcante pelo São Paulo, Zetti ainda jogou por Guarani, Palmeiras, Toledo, Londrina, Santos, Fluminense, União Barbarense e Sport, além de fazer parte da Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo em 1994. Como treinador, iniciou a carreira no Paulista de Jundiaí em 2003, passando por equipes como Fortaleza, Bahia, Ponte Preta, Paraná Clube e Atlético Mineiro.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)