Empate contra lanterna complica São Paulo no Grupo 1 da Libertadores; veja classificação

Ganso
Foto: Getty Images

O Grupo 1 da Libertadores teve seu encerramento do primeiro turno nesta quarta-feira (16) com o empate por 1 a 1 entre Trujillanos (VEN) e São Paulo, em Valera (VEN), e a igualdade pelo mesmo placar entre The Strongest (BOL) e River Plate (ARG), em La Paz (BOL). O resultado deixa o Tricolor em terceiro lugar da chave, em uma situação já desconfortável na competição.

VEJA MAIS
GAFE! HINO BRASILEIRO É ‘SUBSTITUÍDO’ PELO ARGENTINO ANTES DE TRUJILLANOS X SÃO PAULO; ASSISTA
MERCADO DA BOLA 2016: KIEZA SE DESPEDE DO SÃO PAULO E É O NOVO REFORÇO DO VITÓRIA

Os bolivianos mantiveram a primeira colocação, agora com sete pontos em três partidas, enquanto os argentinos, que levou o gol de empate do Strongest aos 44 minutos do segundo tempo, tem cinco, em segundo. Na sequência, os são-paulinos possuem apenas dois, e os venezuelanos somaram seu primeiro ponto no torneio sul-americano.

Na quarta rodada, o São Paulo volta a enfrentar o Trujillanos, mas dessa vez na Capital paulista. Já o River Plate pega novamente o The Strongest, porém fora da altitude, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG).

Veja abaixo como está a classificação do Grupo 1 da Libertadores:

1º) The Strongest (BOL) – 7 pontos
2º) River Plate (ARG) – 5 pontos 
3º) São Paulo – 2 pontos
4º) Trujillanos (VEN) – 1 ponto



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.