Em partida equilibrada, Djokovic vence e avança em Indian Wells

Crédito foto: Reprodução/ Facebook oficial ATP World Tour

O tenista número 1º do mundo, sérvio Novak Djokovic, não teve vida fácil quando entrou em quadra na noite desta terça-feira (15), para encarar o alemão Philipp Kohlschreiber (30º colocado), pelo Masters 1000 de Indian  Wells. Apesar das dificuldades, Djoko venceu por 2 sets 0, com um duplo 7/5, em 1h40 minutos e assegurou sua vaga para as quartas de final.

LEIA MAIS:

NADAL SE VINGA DE VERDASCO E MURRAY É ELIMINADO EM INDIAN WELLS

O início do primeiro set foi muito disputado, tanto que Novak conseguiu quebrar o serviço de seu oponente apenas no quarto game. Quando tudo vislumbrava para uma parcial tranquila, Philipp devolveu a quebra deixando tudo igual no jogo e forçando o 12º game. No entanto, Nadal voltou a impor seu ritmo, forçou o erro do tenista alemão e fechou em vantagem.

Na segunda etapa, a primeira quebra veio num 4/2 para o líder do ranking, e com dificuldades conseguiu confirmar o seu serviço fazendo 5/2 no placar. O cenário figurava para, desta vez, uma vitória tranquila. No entanto, o sérvio teve sete erros seguidos. Com isso, permitiu a aproximação de Philipp no marcador. Porém, Djokovic acordou, foi pra cima e após abrir um 15/40, fechou a partida com uma bonita esquerda e sacramentou o resultado.

Agora, o sérvio volta suas atenções para o espanhol Feliciano López (21º), onde enfrenta nesta quarta-feira. Feliciano certamente chegará desgastado, já que precisou de 3h15 min para bater seu compatriota Roberto Baustista (17º), por sets a 1, parciais de 7/6-5, 6/7-10 e 6/4.

Djokovic corre atrás de seu quinto título na competição americana, sendo o terceiro consecutivo. Já Feliciano, sonha com a final inédita em sua carreira. O vencedor deste duelo sairá do confronto entre o francês Jo-Wilfried Tsong (9º) contra o austríaco Dominic Thiem (13º).