Dorival quer implantar filosofia no Santos a partir da base

(Foto: Reprodução/Flickr Santos FC)

Treinador do Santos dá mostras de que pretende implantar a filosofia aplicada na equipe principal do Santos nas categorias de base. Dorival Júnior realizou palestra com os jogadores da categoria sub-20 e focou conceitos importantes que precisam ser internalizados desde as categorias formadoras. Saiba mais.

LEIA MAIS

Visão da arquibancada: nova filosofia do Santos já mostra resultados

Filosofia do Santos em 2016 é inspirada em Barça e Bayern

Você viu? Santos fez ação com os 5 jogadores que defenderão a seleção

Conselho Deliberativo aceita propostas para alteração do Estatuto do Santos

Dorival Júnior dá sinais de que pretende realizar um trabalho integrado envolvendo a equipe principal e a base. No treino da quarta-feira, o técnico santista falou por uma hora com os jogadores da equipe sub-20, com o acompanhamento da comissão técnica da categoria. Segundo informação do site Globo Esporte, Dorival tem acompanhado o trabalho das categorias de base e tem promovido o intercâmbio de conhecimento entre as equipes técnicas, assim como tem tentado incutir alguns conceitos e competências esperadas aos atletas do Santos.

A ideia é facilitar a transição dos atletas entre as categorias e implantar a filosofia aplicada com a equipe principal desde a base, o que proporcionaria resultados mais efetivos à longo prazo. Como já destacamos, Dorival tem cobrado um comportamento dos jogadores da equipe principal alinhado aos conceitos que tem buscado implantar, sobretudo nesta temporada, priorizando o maior controle da posse de bola articulado à tradicional vocação ofensiva da equipe.

Confira aqui a percepção que tivemos da filosofia implantada por Dorival Júnior, diretamente da arquibancada.

 Informações sobre o Santos 

Última partida: XV de Piracicaba 0 x 1 Santos, Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP). Gol: Gustavo Henrique.

Próximo jogo:  Rio Claro x Santos (20/03), Estádio Augusto Schmidt. Às 18h30 (horário de Brasília).

Classificação no Campeonato Paulista: O Santos é o líder do grupo A, com 21 pontos em dez jogos e lidera a classificação geral da competição.

Crédito da foto: Reprodução/Flickr Santos FC

Veja outras postagens por Janaína Santista.

Twitter: @Jana_Santista

Perfil Facebook: Janaína Santista  – Página Facebook: Janaína Santista