Djokovic e Nadal vencem e avançam às quartas de final de Indian Wells

Divulgação/Australian Open

O sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo e despachou o espanhol Feliciano López, nesta quarta-feira (16), por 2 sets a 0 (duplo 6/3) e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. 

LEIA MAIS:
MATEUS ALVES ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA GERDAU

O número 1 do mundo só precisou de 1h05 para construir o placar sobre o adversário, que possui a 21ª colocação no ranking da ATP. Na próxima fase, ele terá pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga, que bateu o austríaco Dominic Thiem em sets diretos (6/3 e 6/2).

Sem sustos, o sérvio dominou a partida do início ao fim e mostrou toda sua superioridade desde os primeiros momentos do embate. Apesar do espanhol ter começado aproveitando bem seus games de serviço, Djokovic não desperdiçou a primeira chance de quebra e fez 4/2 no primeiro set. Depois, manteve a vantagem e fechou a parcial em 6/3.

No segundo set, Djokovic mostrou ótimo aproveitamento tanto no primeiro quanto no segundo saque e não deu chance de reação para o espanhol. De forma tranquila, o sérvio quebrou o serviço de López em duas oportunidades e encerrou o confronto com mais um 6/3.

Nadal também avança

O espanhol Rafael Nadal (número 5 do mundo) não teve vida fácil contra o alemão Alexander Zverev (58° do ranking), mas conseguiu virar o placar e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8-10), 6/0 e 7/5.

Com a vitória, o “Touro Miúra” também se classificou paras as quartas de final e terá pela frente o japonês Kei Nishikori, que passou pelo americano John Isner por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5).



Formado em Jornalismo, são-paulino, profundo seguidor do universo esportivo, principalmente quando o assunto é futebol. Contato: clebermattos22@msn.com