Destaque do West Ham rejeita Jamaica por chance na seleção inglesa

Michail Antonio é destaque da ótima campanha do West Ham. Reprodução/Site Oficial West Ham United

O polivalente Michail Antonio, um dos destaques da boa campanha do West Ham na Premier League, rejeitou nesta quinta-feira (17) uma convocação para a seleção jamaicana de futebol. O atleta de 25 anos justificou a negativa pelo desejo de defender a seleção inglesa.

LEIA MAIS:
BAYERN DE MUNIQUE RENOVA COM ATLETA IMPORTANTE ATÉ 2021

Em entrevisa a BBC Sports, Antonio confirmou a convocação e a rejeição à Jamaica. “A Jamaica me chamou, sim, mas eu acredito que posso manter o nível e alcançar a seleção inglesa.”

O English Team é mesmo a obsessão do atleta. Michail Antonio compara sua história com a de Dele Alli, jovem meia do Tottenham que veio do MK Dons, da terceira divisão, e está na seleção inglesa, e com a história de Jamie Vardy, que disputou divisões inferiores com o Leicester e chegou jogar divisões semiprofissionais antes disso, e hoje, também faz parte do plantel inglês. Antonio disputou a segunda divisão inglesa na temporada passada, pelo Nottingham Forest, e foi contratando pelo West Ham por 7 milhões de libras em setembro de 2015. “Vocês veem Delle Alli, que veio da League One (terceira divisão inglesa) e hoje está na seleção. Podem ver também Jamie Vardy. Acredito que eu também consiga fazer isso.”

O West Ham ocupa a quinta posição no Campeonato Inglês e está a 2 pontos da zona da Liga dos Campeões. O time enfrenta o Chelsea neste sábado, às 11h, horário de Brasília.