Bayern de Munique renova com atleta importante até 2021

Com sondagens de gigantes europeus como Barcelona, Manchester United e Real Madrid, David Alaba decidiu seu futuro, ao menos nas próximas cinco temporadas. O lateral assinou a renovação de contrato com o Bayern de Munique na manhã desta sexta-feira (18) e vai vestir a camisa dos bávaros até 2021.

LEIA MAIS:
WENGER: “O ARSENAL NÃO ESTÁ INTERESSADO EM IBRAHIMOVIC”
BAYERN DE MUNIQUE PROVOCA JUVENTUS NO TWITTER

O Bayern de Munique anunciou a renovação do atleta através de um vídeo no Twitter em que o atleta aparece assinando sua própria camisa com as palavras “Bis 2021”.

Com a renovação de contrato, o Bayern de Munique encerra as especulações por um dos jogadores mais importantes e mais solicitados pelos grandes clubes europeus na atual temporada. Alaba é conhecido por ser um dos jogadores mais polivalentes do mundo, atuando em qualquer setor do campo. O lateral-esquerdo de origem já foi utilizado como zagueiro, volante e ponta na equipe de Munique. Na seleção austríaca, é o homem de criação do meio-campo.

O lateral optou pela renovação com o Bayern por já ser um titular fixo da equipe alemã e por se sentir valorizado. O Bayern de Munique não estipulou, mais uma vez, uma multa rescisória para o atleta, o que dificulta negociações com outras equipes.

Com o Bayern, Alaba está na disputa da Liga dos Campeões e já conheceu o próximo adversário da equipe. Pelas quartas de final, os alemães vão encarar o Benfica, com a primeira partida em Munique e a volta em Lisboa.