Corinthians: Novo Xerife vai jogar diante do Linense

O Corinthians vai à campo neste sábado, às 16h, em Itaquera contra o Linense, em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão.  Tite promoveu muitas mudanças e o alvinegro vai à campo com: Cássio; Edílson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Wlliams, Alan Mineiro, Danilo, Rodriguinho, Romero; André.

Desses jogadores, não precisamos apresentar alguns, como o Danilo e Cássio que conquistaram tanto com a camisa alvinegra. Agora, um paraguaio vem chamando muita atenção, Fábian Balbuena. O zagueiro de 24 anos, tem 1,88, 82 kgs e faz parte da seleção paraguaia.

Quando ele foi contratado estava receoso, que fosse um novo Cristian Suárez no Corinthians. Apesar de ter feito apenas quatro jogos com a camisa do Corinthians, sinto que é um jogador muito seguro, e pode fazer uma boa dupla de defesa com o Felipe. Os dois aliás, fizeram dupla no primeiro jogo dele como titular, no empate do Corinthians contra o São Bento, por 1×1.

Não há dúvidas que de que nenhum zagueiro é o Gil, e também de que o Yago tem ido muito bem nas partidas. A impressão que tenho é de que o garoto não sentiu a pressão de jogar no Corinthians, mas vejo como dupla titular: Felipe e Balbuena. Um zagueiro seguro, bom de cabeça e que faz muito bem a cobertura.

O momento é de testes no Paulistão para o Corinthians sofrer menos, digamos assim, na Libertadores.  Não tem como desconsiderar o desmanche feito em 2016, mas o alvinegro tem mostrado cada vez mais a força que têm o elenco para disputar as duas competições e não passar vexame. Querer título agora, acho complicado exigir um título.

 



Admirador do esporte, principalmente, do Futebol. Do Brasileiro, acompanho séries A, B e C.