Corinthians: resultados positivos favorecem o clube em meio a instabilidade

Crédito da Foto: Divulgação/ Corinthians

O ano começou com certa incerteza sobre como o Corinthians reagiria com a perda de Jadson, Renato Augusto, Gil, Wagner Love, Malcom e Ralf, seus principais jogadores que conquistaram o Hexacampeonato Brasileiro no ano de 2015. O resultado até agora é positivo e a equipe segue invicta. Das nove partidas oficiais disputadas o Timão venceu sete vezes e empatou duas.

LEIA MAIS:
CONFIRA ALGUNS GOLAÇOS DA HISTÓRIA DO CLÁSSICO ENTRE SANTOS E CORINTHIANS
CORNETA OU REALISTA ? ADVERSÁRIO DIZ QUE ESPERAVA CORINTHIANS MAIS DIFÍCIL

Os placares não são de se encher os olhos. Das cinco partidas, três disputadas pelo Campeonato Paulista contra o XV de Piracicaba, Audax e Oeste e duas pela Libertadores contra o Cobresal e o Santa Fé, o placar ficou em 1 x 0, e curiosamente os gols foram marcados no segundo tempo. Das nove partidas disputadas, o time sofreu quatro gols, dois deles foram marcados no jogo contra a equipe a Ferroviária, que teve o resultado final gravado em 2 x 2.

Tite ainda faz experimentos em relações as posições e novos jogadores nesse período de adaptação, e esses vem dando certo. Aos poucos o técnico vai regulando o time e dando uma nova cara a equipe que tem pela frente partidas importantes a disputar.

No próximo domingo, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, e na próxima quarta-feira encara o Cerro Porteño pela Libertadores.