Corinthians negocia direitos de TV com o Esporte Interativo, diz blog

Série C
(Foto: Reprodução/Facebook Esporte Interativo)

O Corinthians vendeu os direitos de TV fechada para a Rede Globo até o Campeonato Brasileiro de 2020, porém, dirigentes do clube já pensam na próxima década e negociam com o Esporte Interativo um possível acordo para o período entre 2021 e 2024, segundo o Blog do Menon, hospedado no UOL Esporte.

LEIA MAIS:
Guilherme se torna o grande carrasco recente do Santa Fe na Libertadores 
Narrador do Fox Sports troca nome da emissora e é cornetado no Twitter 
Simulamos como ficaria o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo 

A oferta colocada na mesa é a mesma que está sendo feita para o período 2019/24: R$ 40 milhões de luvas e R$ 560 milhões para um total de 20 clubes.

De acordo com o blogueiro, os dirigentes corintianos consideraram precipitado o acordo com a emissora carioca até 2020. O Timão e outros clubes pediram o adiantamento das cotas dos campeonatos de 2017 e 2018. A Globo aceitou. Liberou a verba, mas com um deságio de 25% e o total será pago com juros e correção monetária.

A emissora ainda ofereceu a prorrogação de contrato de 2018 até 2020, incluindo um empréstimo de R$ 40 milhões, também a ser devolvido com juros e correção monetária.

Com o passar do tempo, viu-se que o acordo não foi bom para o Timão. O total pelos direitos de transmissão na TV fechada eram de R$ 100 milhões (divididos por 20 clubes). O rival São Paulo jogou duro nos bastidores e conseguiu um acordo rentável, o equivalente a R$ 560 milhões. E mais R$ 60 milhões de luvas só pela assinatura de contrato. Além disso, conseguiu uma divisão mais meritória: 40% dividido igualmente, 30% por desempenho e 30% por audiência. O Esporte Interativo propôs aos clubes a divisão de 50%, 25% e 25%.

Outros clubes estão trabalhando para conseguir um acordo ainda mais vantajoso que o do São Paulo.

(Foto: Reprodução/Facebook Esporte Interativo)

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)