Conheça o time que lidera o Mineiro e conta com “ajudinha” de Neymar

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook oficial do Neymar Jr

Nem Atlético e nem Cruzeiro. Após cinco rodadas do Campeonato Mineiro, o lider absoluto da competição é o surpreendente Uberlândia, com 12 pontos. São 4 vitórias e uma derrota. Esta última, diante do Galo, na estreia, por 1 x 0, com um gol sofrido nos acréscimos.

LEIA MAIS:
Cruzeiro e Atlético-MG são punidos por STJD por acordo “amigável” no Brasileirão de 2015

Com aproximadamente 800 mil habitantes, a cidade localizada no Triângulo Mineiro está esperançosa com a campanha da equipe realizada até aqui. Após ficar seis anos longe da elite do futebol do estado, o Uberlândia conta com um projeto arrojado fora dos gramados, para que no futuro, possa colher os frutos dentro das quatro linhas. Um grupo de investidores, dentre eles, Wagner Ribeiro (empresário de Neymar), estão desde o final de 2014 responsáveis pela gestão do clube. O vínculo foi acordado por 10 anos.

Além disso, a N&N, empresa o qual o craque do Barcelona é dono, ao lado do pai, contribui com um trabalho de consultoria de marketing para ajudar o time na busca de patrocinadores. Em 2015, ao disputar a Série B mineira, a logo do Instituto Neymar (projeto social) esteve estampado na camisa da equipe.

Em entrevista para a reportagem da ESPN, Wagner detalha as metas que trabalha visando o crescimento do Verdão. “Nosso primeiro objetivo é não voltar para a Série B mineira, algo muito comum para um clube logo que ele garante o acesso. Depois buscar vaga na Série D do Brasileiro. Hoje, o Uberlândia não disputa nenhuma divisão nacional. E também queremos uma vaga na próxima Copa do Brasil. Esses são os objetivos iniciais, mas pretendemos alcançar as divisões maiores do Brasileiro no futuro”, afirmou.

O empresário ainda diz que tem o desejo de convidar Neymar para conhecer as instalações do Uberlândia, no final de 2016, já que sua presença seria importante para a visibilidade do alviverde. “Tenho a ideia de convidá-lo no final do ano, quando ele está de férias. Se conseguirmos nossos objetivos nesse ano, a visita dele iria coroar o que estamos fazendo e, obviamente, atrairia mais os olhares para o Uberlândia”, disse Ribeiro.

Até mesmo Daniel Alves, lateral direito do Barcelona e amigo de Neymar, postou recentemente em suas redes sociais, um vídeo em que, na ocasião, trajado com a camiseta do clube mineiro, convocava a torcida para o jogo contra o Vila Nova, no Parque do Sabiá. O episódio fazia parte de uma ação de marketing.

O técnico Alexandre Barroso, conta atualmente com um elenco de 32 jogadores. Todos com um salário bem modesto, claro, comparado ao que recebem os atletas de equipes maiores, como Cruzeiro e Atlético. A folha de pagamento grira em torno de R$ 200 mil mensais.

O Uberlândia volta a campo neste domingo, contra o Boa Esporte, em Varginha. E o discurso do treinador não poderia ser diferente, está otimista com o trabalho de seus comandados para as próximas rodadas. “Estamos com um aproveitamento de 80%, campanha que nos deixa bem perto da classificação para a semifinal, e acredito que, com mais quatro pontos, também poderemos garantir a nossa vaga na Série D”, destacou ele em contato com o portal O TEMPO.