Confira o resumo das notícias do Corinthians que bombaram na semana

Créditos da Foto: Reprodução/Facebook

O Corinthians teve uma semana tranquila após duas vitórias seguidas contra Botafogo-SP e Cerro Porteño. A última delas deixou o Timão muito perto da classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores.

O Torcedores.com selecionou abaixo um resumo das notícias que agitaram o Parque São Jorge durante a semana. Veja!

Neto elogia promessa do Corinthians: “Tem futuro para jogar na Seleção Brasileira” 

O comentarista esportivo e ex-jogador do próprio Corinthians, Neto, elogiou na noite do último domingo durante o “Terceiro Tempo”, da Band, uma promessa da base alvinegra, o volante Maycon, que diversas vezes também já foi elogiado por Tite. Na vitória sobre contra o Botafogo-SP, Maycon foi um dos melhores em campo e ainda marcou o seu primeiro gol como profissional.

Chelsea pode pagar R$ 48 mi ao Corinthians por Pato e emprestá-lo ao Barça, diz jornal 

A edição do jornal Mundo Deportivo que circulou na Espanha na segunda-feira (14) destacou que Alexandre Pato poderá ser contratado em definitivo pelo Chelsea junto ao Corinthians. Mas que após isso o destino do atacante poderá ser o Barcelona, já que ele seria emprestado para valorização do passe.

Gaviões da Fiel faz campanha em prol das vítimas da enchente em SP 

Por meio de suas redes sociais, o Grêmio Gaviões da Fiel lançou a campanha de arrecadação de material de limpeza e higiene pessoal para as famílias da Região de Francisco Morato, Franco da Rocha e demais cidades afetadas pela forte chuva da última quinta e sexta-feira que causaram deslizamentos, alagaram ruas e deixaram pessoas desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil estadual, foram registradas mais de 20 mortos em todo o Estado, sendo deste oito em Francisco Morato e um em Franco da Rocha.

Fox Sports atinge a liderança isolada com jogos de Corinthians e Palmeiras na Libertadores 

O Fox Sports se deu muito bem na última semana ao transmitir os jogos entre Cerro Porteño x Corinthians e Palmeiras x Nacional-URU, ambos pela Copa Libertadores. A emissora obteve a liderança isolada entre todos os canais pagos.

Edu Gaspar sobre recusa de Pato à China: “Ia ser o maior negócio da história do Corinthians” 

Alexandre Pato ainda promete ser assunto no Corinthians por muito tempo. O jogador que está no Chelsea teve a oportunidade de ir para à China e recusou a proposta, o que é motivo de lamentação dentro do Parque São Jorge. Edu Gaspar, convidado do Boa Noite Fox, confirmou a sondagem chinesa e lamentou a recusa do atacante.

Ainda sem estrear, Chelsea pode devolver Pato ao Corinthians, diz jornal 

A segunda passagem de Alexandre Pato pelo futebol europeu mal começou e já pode estar acabando. De acordo com o periódico inglês “The Sun”, o Chelsea pretende devolver o atacante ao Corinthians antes do fim da temporada por conta de seus constantes problemas físicos, os quais dificultam sua presença em campo.

Corinthians reassume liderança do Grupo 8 da Libertadores 

O Grupo 8 da Libertadores da América chegou na quarta rodada no meio de semana. E os times mandantes se deram bem na jornada: o Corinthians, na Arena, venceu o Cerro Porteño (PAR) por 2 a 0 nesta quarta (16), enquanto na terça-feira (15), o Independiente Santa Fe (COL), em casa, aplicou 3 a 0 no Cobresal (CHI). Com isso, a classificação se alterou.

Após vitória sobre o Cerro Porteño, Corinthians tem 97% de classificação na Libertadores 

Em uma de suas melhores atuações da temporada, o Corinthians bateu com propriedade o Cerro Porteño por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, na Arena Corinthians, e ficou mais perto de se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores. De acordo com o site Chances de Gol, a equipe tem 97,2% de chances de avançar ao mata-mata.

Opinião: Corinthians começa a mostrar força após desmanche 

Reformulado após a saída de seis titulares hexacampeões brasileiros, o Corinthians começa a dar sinais de que vai se tornar um time difícil de ser batido na sequência da temporada, diz o colaborador Rafael Alaby.

Corinthians prevê volta de Elias aos treinos para duas semanas 

A volta do volante Elias aos gramados começa a se aproximar. O jogador do Corinthians já iniciou trabalhos em campo após se recuperar de uma fissura na fíbula da perna esquerda e seu retorno aos treinamentos com bola deve ocorrer em duas semanas.

Veja a provável escalação do Corinthians contra o Linense 

O Corinthians fechou na manhã desta sexta-feira, no CCT Joaquim Grava, os preparativos para o duelo de amanhã, às 16h, contra o Linense, na Arena, em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão. O técnico Tite encaminhou a escalação com reservas. A exceção é a manutenção do goleiro Cássio, titular contra o Cerro Porteño, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Artilheiro, Pottker se empolga com interesse do Corinthians: “Melhor time do Brasil”

Os rumores de que o Corinthians está de olho em William Pottker chegou no jogador. O atacante do Linense é um dos destaques do Paulistão, onde disputou seis jogos, anotou sete jogos no estadual e despertou o interesse do Timão. O camisa 9, em entrevista ao GloboEsporte.com, elogiou o Alvinegro e foi cauteloso sobre vestir a camisa do clube de Parque São Jorge.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)