Como era o futebol na última vez em que o Vasco da Gama foi derrotado

Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

O Vasco da Gama está invicto desde o dia 1º de novembro de 2015, quando perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, gol de Gerson, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Gigante da Colina venceu ou empatou suas partidas, mas não saiu em nenhuma oportunidade com o placar adverso.

LEIA MAIS:
RELEMBRE ATOS DE RACISMO CONTRA BRASILEIROS NO FUTEBOL
VIDEO: JOGADOR DA 4ª DIVISÃO É AGREDIDO DE MANEIRA BRUTAL DENTO DE CAMPO
EX-VICE DO FLUMINENSE DESTACA MODELO FINANCEIRO DO CLUBE: “PAGA EM DIA”
NOVO AFFAIR DE BUTTON CHAMA A ATENÇÃO POR FOTOS SEMINUAS NA WEB
ANDRÉS SANCHEZ CRITICA CORRUPÇÃO NO BRASIL E NO FUTEBOL: “SE ROUBOU MUITO”
ANDRÉS SANCHEZ REVELA O MOTIVO DE NÃO TER DEMITIDO TITE EM 2011

Nesse período de pouco mais de 5 meses, muita coisa mudou. No futebol brasileiro, Corinthians e Palmeiras conquistaram, respectivamente, os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas só o Timão ainda mantém seu treinador do cargo, já que Marcelo Oliveira foi demitido.

O Botafogo conquistou o Campeonato Brasileiro Série B e retornou à elite do futebol nacional, enquanto o próprio Vasco, apesar de uma campanha de recuperação espetacular sob o comando de Jorginho, não conseguiu evitar a queda. No entanto o Gigante da Colina conseguiu manter a base dessa equipe e, ao contrário de muitos adversários, não sofreu com as investidas do futebol chinês que, dentre algumas coisas, desestruturou o Corinthians.

Fora do Brasil, o Barcelona mantém a sua hegemonia no futebol espanhol e, provavelmente, na Europa, já que na Inglaterra, por exemplo, um polo de rivalidade com o clube catalão, o grande nome do momento é o Leicester, que lidera a Premier League. Na Alemanha, o Bayern de Munique segue na frente do Borusia Dortdmund, mas já sabe que na próxima temporada Pep Guardiola será transferido para o Manchester City.

Messi, camisa do Barça, ficou com o último prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, mas o grande destaque dessa premiação foi o brasileiro Wendell Lira, que recebeu o Prêmio Puskas, pelo gol mais bonito da temporada.

Crédito da Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br