Comentarista sugere duas alterações no time titular do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Embora tenha obtido um bom resultado diante do San Lorenzo, nesta terça-feira, o Grêmio preocupou dentro de campo pelo baixo rendimento apresentado. O gol de Lincoln, marcado já no apagar das luzes, empatou em 1×1 a partida diante dos argentinos e aproximou o tricolor da classificação no Grupo 6 da Libertadores. Mas é consenso que o desempenho do time de Roger Machado precisa melhorar.

LEIA MAIS:

Geromito: veja três lances em que o zagueiro do Grêmio justificou o apelido

Após empate, Grêmio tem 78,8% de chances de se classificar na Libertadores

Maurício Saraiva, comentarista da RBSTV e da Rádio Gaúcha, participou do programa Seleção SporTV, do canal SporTV, desta quarta-feira (16), e opinou sobre o momento vivido pela equipe. Em sua análise, duas trocas no time titular são necessárias para que o padrão apresentado em 2015 volte a aparecer no Grêmio.

“O Marcelo Oliveira está saindo do time por cartão amarelo, mas tecnicamente ele não sustenta a sua titularidade. É até uma questão de preservar o jogador. No meio de campo, a maturidade que o Lincoln está mostrando, alguém vai ter que sentar no banco pra ele. Ou Douglas, da mesma função, ou Giuliano que está jogando muito pouco futebol”, avaliou o jornalista.

Para a partida contra a LDU, em Quito, marcada para o dia 13 de abril, o tricolor já não terá o criticado Marcelo Oliveira, suspenso pelo terceiro amarelo. A tendência é que o jovem Marcelo Hermes cumpra normalmente a função. Lincoln, que vem aproveitando bem as oportunidades recebidas, também tem grandes chances de virar titular até o confronto diante dos equatorianos.

“Não é o modelo de jogo que esgotou não, o modelo é legal, mas as peças não estão conseguindo fazer a engrenagem rodar. Aí você tem que meter a mão”, finalizou Saraiva.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.