Comentarista do SporTV diz que Dunga se irritou com declarações de Jefferson

Rafael Ribeiro/CBF

A ausência de Jefferson na lista de convocados da seleção brasileira foi a grande novidade do anúncio feito por Dunga na manhã desta quinta-feira. O goleiro do Botafogo não foi chamado para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatória para a Copa do Mundo de 2018.

LEIA MAIS
GILMAR RINALDI CRITICA JORNALISTA DO SPORTV AO VIVO
JOGADOR DO SANTA CRUZ ENTRA EM CAMPO COM PIRIRI E ADMITE: “MEDO DE PEIDAR DA P…”
SIMULAMOS COMO FICARIA O BRASILEIRÃO DIVIDIDO ENTRE GLOBO E EI; CONFIRA
GALVÃO DEFENDE GLOBO DE PROTESTOS DA GAVIÕES, MAS DIZ: “É DIREITO DO CIDADÃO”

Segundo o treinador, a escolha foi pelo momento técnico do jogador. Na avaliação de Dunga, Alisson (Internacional), Diego Alves (Valência) e Marcelo Grohe (Grêmio) estão jogando melhor que o botafoguense. No entanto, o jornalista Tim Vickery, correspondente da BBC na América Latina e comentarista do SporTV, tem outra explicação sobre o caso.

André Rizek, apresentador do Redação SporTV, lembrou nesta quinta o que Vickery falou após uma entrevista de Jefferson ao Bem, Amigos, do mesmo canal, no dia 23 de novembro.

“No dia seguinte (à entrevista), o Tim Vickery chegou na redação do SporTV e perguntou: ‘Você viu o que o Jefferson falou no “Bem, Amigos!”? Então, Jefferson vai deixar a seleção brasileira. Tenho informação segura que o Dunga ficou muito bravo com a declaração e que ele não vai ser mais chamado, pelo menos por hora’. O fato se confirma hoje”, disse Rizek.

Jefferson falou durante o Bem, Amigos que estranhou ter sido sacado do time titular da seleção brasileira após a derrota para o Chile por 2 a 0 na estreia das Eliminatórias. No jogo seguinte, Alisson foi o titular.

“Não digo injustiçado, talvez seja uma palavra muito forte. Mas não esperava (sair do time), até pelos meus números na seleção brasileira. Goleiro é uma posição de confiança do treinador, e particularmente nunca usei imprensa para me defender ou acusar alguém, e sempre mostrei dentro de campo meu potencial. Acho que poderia ter me dado um pouco mais de crédito. Minha saída não foi talvez só pelo jogo do Chile, então particularmente fiquei triste, nenhum jogador gostaria de sair da maneira como saí”, disse o goleiro na ocasião.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.