Com G. Jesus, Cuca encontrou esquema ideal para o Palmeiras; PVC analisa

César Greco/Ag. Palmeiras

Após a derrota do Palmeiras para o Nacional, na última quinta-feira, o comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, afirmou em programa da Fox Sports que o técnico Cuca já tem uma ideia do esquema que pretende usar no Verdão daqui para frente. Em sua primeira partida como técnico alviverde, promoveu várias mudanças na equipe titular – seis para ser exato -, só que a experiência não surtiu efeito.

LEIA TAMBÉM:
Eliminado? Palmeiras já teve que superar “lógica” e seguiu vivo na Libertadores; relembre
Veja combinações de resultados ideais para Palmeiras ir às oitavas na Libertadores

Palmeiras terá a volta de Cleiton Xavier para o duelo contra Rosario Central
Palmeiras aciona a Conmebol contra ato racista de torcedor do Nacional
5 erros capitais de Cuca em sua estreia pelo Palmeiras

Ainda assim, o treinador aprovou a entrada de Gabriel Jesus no segundo tempo, que deu mais opções e rapidez no ataque do Verdão, e garantiu o atacante como titular na sequência de jogos. Por isso, PVC vê que Cuca encontrou um padrão, ao menos ofensivo, para a equipe.

Vejo que o Cuca vai provavelmente usar um esquema 4-3-3 com Gabriel Jesus de um lado, Dudu aberto pelo outro, Alecsandro ou Lucas Barrios mais centralizado, e um meia vindo de trás, que pode ser Allione ou Robinho

No meio-campo, Cuca inovou com a entrada de Gabriel, que não disputava um jogo oficial desde agosto do ano passado, ao lado de Arouca, esse último que amargava a reserva com Marcelo Oliveira. Consequentemente Thiago Santos e Jean foram para o banco. Jean, todavia, pode ganhar a vaga de Lucas em breve, uma vez que o lateral-direito vive péssima fase em 2016.

Após as duas derrotas para o Nacional, o Palmeiras se complicou na Libertadores e corre riscos de ser eliminado ainda na fase de grupos. A próxima partida do Verdão pelo torneio é só no dia 6 de abril diante do Rosario Central, na Argentina. Até lá, Cuca terá cinco jogos pelo Paulistão para tentar colocar a equipe de volta nos trilhos: Audax, Red Bull Brasil, Água Santa, Rio Claro e o clássico contra o Corinthians.

Em seu blog no UOL, PVC já prevê que Cuca já comece a fazer uso do esquema na partida contra o Audax, domingo. A provável escalação do Verdão, feita pelo jornalista, seguiria o esquema 4-4-3, com Fernando Prass; Lucas (Jean), Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca e Allione; Gabriel Jesus, Alecsandro (Barrios) e Dudu. 

football formations

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Montagem de fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.