Clássico movimenta a rodada da Superliga Feminina de Vôlei

Ao longo dos anos as disputas entre Rexona Ades e Vôlei Nestlé protagonizaram excelentes jogos na Superliga. Adversários de finais os times fizeram disputas que colocaram entre as maiores rivalidades do esporte no Brasil.
João Pires/Fotojump

A última rodada da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei, que acontece nesta sexta-feira, vai definir os confrontos da etapa de mata-mata do torneio. Com destaque para o jogo entre Rexona/Ades e Vôlei Nestlé, no Rio de Janeiro, às 21h30, a rodada ainda tem a definição do último classificado para os playoffs que deve sair da partida entre São Cristóvão São Caetano e Pinheiros. Todas as partidas serão realizadas no mesmo horário.

LEIA MAIS:

Jogo entre irmãos marca parceria da Nestlé para o vôlei de Araraquara
Partida em Araraquara pode ajudar Vôlei Nestlé na reta final da Superliga

Principal partida da noite, o atual campeão Sul-Americano Rexona/Ades recebe o Vôlei Nestlé, no ginásio do Tijuca. Com a liderança garantida, a equipe carioca cumpre tabela na rodada e já se prepara para a próxima fase. Já para o Vôlei Nestlé, a partida pode confirmar a terceira colocação, o que poderia evitar um confronto entre os rivais em uma possível semifinal.

Na parte oposta da tabela, São Cristóvão São Caetano e Pinheiros buscam alcançar sua vaga no mata-mata. Na oitava posição, o time da capital paulista precisa vencer dois sets para confirmar a classificação. Enquanto isso, o time do ABC Paulista tem que vencer a partida por 3 set a 1, ou 3 sets a 0.

O jogo entre Rio do Sul e Dentil Praia Clube conta já com equipes classificadas. A partida tem mais importância para o time do técnico Spancer Lee, já que uma vitória pode garantir a quita posição ao time de Santa Catarina. A outra equipe mineira que entra em quadra é o Camponesa Minas, que recebe o lanterna São Bernardo. Em caso de vitória, o time mineiro pode tomar a terceira colocação do Vôlei Nestlé.

Eliminado na última rodada, o Concilig Bauru vai se despedir da Superliga em duelo com o Sesi-SP. Com a necessidade de melhorar na fase final da competição o time de Fabiana e Jaqueline, na sétima posição, já tem seu confronto assegurado com o Dentil Praia Clube. E para fechar a rodada, o Brasília Vôlei e Renata Valinhos se enfrentam em São Paulo, com a equipe da capital federal querendo manter a quinta posição.

Foto: João Pires/Fotojump