Cinco destaques do Gauchão que poderiam interessar à dupla Gre-Nal

Foto: Divulgação/Juventude

Como em todos os anos, o Campeonato Gaúcho serve de laboratórios e testes para diversos jogadores dos clubes menores mostrarem serviço. E, em 2016, eles estão aproveitando. Prova disso é que o Gauchão, no momento, é liderado pelo invicto São José e pelo Juventude. Diferentemente de outros anos, a dupla Gre-Nal ainda não alcançou o protagonismo na competição. Abaixo, listamos cinco gratas surpresas das equipes menores que poderiam ser úteis aos gigantes da capital:

Heliardo – É o segundo artilheiro do campeonato com 6 gols, perdendo apenas para Brenner do Juventude, que tem um a mais. Desde o ano passado, Heliardo vem se destacando no São José de Porto Alegre, líder invicto do Gauchão de 2016. O atacante de 24 anos tem presença de área e boa finalização. Fez um gol de oportunista contra o Grêmio, na Arena, na surpreendente vitória do Zequinha por 2×0.

Fábio – A opção seria mais viável ao Inter, que perderá o goleiro Alisson para a sequência da temporada na metade do ano. Há vários campeonatos o arqueiro Fábio é destaque das equipes que defende. Pelo Cruzeiro, de Porto Alegre, acumulou boas campanhas e inclusive ajudou na eliminação do Inter na primeira fase de 2011. Apesar da baixa estatura, compensa no ótimo reflexo em campo.

Brenner Artilheiro do Gauchão com 7 gols, o centroavante Brenner (foto), de 21 anos, é o grande nome do time comandado pelo ex-zagueiro Antônio Carlos Zago. O Juventude é o 2° na tabela e segue contando com os gols do seu principal jogador para crescer na competição. São seis anos no clube. Brenner chegou ao Juventude para as categorias de base e, desde então, sempre foi reconhecido no Alfredo Jaconi como um artilheiro promissor.

Diogo Oliveira – É bem verdade que o Brasil de Pelotas ainda decepciona no campeonato. Esperava-se mais do time que conseguiu o importante acesso à Série B em 2015. O Xavante é apenas o 9°colocado com 11 pontos e no momento estaria desclassificado na primeira fase. Mas o meia Diogo Oliveira segue sendo a alternativa de criação da equipe. Tem dinâmica e bom passe.

Clayton – Outro bom valor revelado pelo Zequinha nessa fulminante campanha de 2016. As boas atuações de Clayton como meio-campista do simpático time da capital já despertaram outros clubes. O Grêmio, inclusive, realizou uma sondagem ao jogador e poderá contratá-lo após o campeonato.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.