Campeonato Português: cinco motivos para não perder os Jogos da 25ª rodada

A 25ª rodada da Liga Nos (Campeonato Português) inicia amanhã (4/3) e o Torcedores.com preparou uma lista com os cinco motivos para você não perder os jogos que rolam até segunda-feira (7/3).

LEIA MAIS
VÍDEO: JÚLIO CÉSAR TOMA GOLAÇO MAS BENFICA VENCE NO CAMPEONATO PORTUGUÊS
COM GOL DE BRASILEIRO, SPORTING VENCE E SE É LÍDER DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

1. Dérbi entre Sporting x Benfica

A briga pela liderança da competição continua acirrada. Sporting e Benfica decidirão esse fim de semana quem tomará a dianteira da tabela. O jogo que acontece no estádio José Avalade (casa do Sporting) reunirá os dois principais goleadores da competição: pelo lado dos Águias, Jonas que tem a média de 1,1 gol por partida, e Slimani com 18 gols pelos Leões.

2. Porto tenta vencer a quarta seguida

O time ocupa a terceira posição e está a quatro pontos do líder (Sporting). Venceu os últimos jogos com placares apertados: 2 x 1, contra o Benfica fora de casa; 3 x 2, sobre o Moreirense no estádio do Dragão e 2 x 1, fora contra o Belenenses. Nessa rodada enfrenta o Braga (4º colocado) fora de casa.

3. Jonas Segue líder na artilharia do campeonato

O brasileiro não foi convocado por Dunga para disputar os jogos amistosos dos dias 25 e 29 de março, mas é artilheiro do Campeonato Português e vice-artilheiro na Europa, atrás de Alexandre Lacazette (PSG) que tem 27 gols na temporada 2015/2016 do Camp. Francês.

4. Briga pelas vagas da UEFA Europa League

A busca pelas duas vagas na UEFA Europa League continua intensa. Braga e Rio Ave estão em 4º e 5º lugar, respectivamente com 44 e 36 pontos, mas Arouca e V. de Guimarães seguem logo atrás.

5. Quase três gols por jogo

A média de gols da competição é de 2,75 por jogo. Das 219 partidas disputadas, 110 contaram com mais de 3 gols. A rede balançou 595 vezes nessa temporada, até o momento.

Crédito da foto: Divulgação/ site oficial do Sporting