Camisa com patrocínio da IBF marcou época de conquistas no São Paulo; relembre

Crédito de imagem: Reprodução Facebook

O São Paulo iniciou sua trajetória de conquistas internacionais em 1992. Naquela época o Tricolor era patrocinado pela IBF, indústria de formulários. A marca ficou estampada na camisa nos dois primeiros títulos da Libertadores do clube.

LEIA MAIS: OPINIÃO: PATO PODE SER A SOLUÇÃO DO PROBLEMA OFENSIVO DO SÃO PAULO

A parceria durou por volta de três anos e levou o São Paulo ao bicampeonato da Libertadores. Muitos craques vestiram esse manto, dentre eles: Zetti, Palinha, Muller, Raí, Cafu, entre outros que foram fundamentais para fazer o time do Morumbi ganhar reconhecimento internacional.

No ano de 1992 o Tricolor conquistou a tríplice coroa, o Paulista, a Libertadores e o Mundial. Além desses títulos o Soberano ganhou outros troféus secundários. Em 1993, o bi da América e do Mundo vieram depois de muita luta. No entanto, a IBF não patrocinou o São Paulo no Mundial de 93.

O time de Telê Santana derrotou duas potências europeias no Japão. Em 92, Raí fez os gols da virada sobre o Barcelona, já em 93 foi a vez do Milan se curvar ao São Paulo. Com gol de Muller o Tricolor repetiu o feito do Santos de Pelé e marcou história no futebol.

Relembre os gols dos Mundiais: