Barcelona x Atlético: Clássico espanhol será decisivo pela Champions

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Barcelona

Nesta sexta, o tão esperado sorteio das quartas-de Liga dos Campeões trouxe duelos quentes e de grandes times. >Um dos jogos que merece destaque é o clássico espanhol entre Barcelona e Atlético de Madri, confronto que nos últimos tempos vem sendo de muita rivalidade por conta das boas campanhas das equipes.

LEIA MAIS:
Quartas da Champions terão clássico espanhol e duelo de milionários; veja o sorteio completo

As duas equipes brigam rodada a rodada pela conquista do Campeonato Espanhol. No momento, a disputa está com uma boa vantagem do clube da Catalunha. O Barcelona soma 75 pontos contra 67 da equipe de Madri, lembrando que ainda teremos oito rodadas para o final da competição. Pela Liga Espanhola o confronto ocorreu, portanto é cada um torcendo pelo tropeço do outro.

A grande batalha sem dúvida será nesse confronto pelas quartas da Champions League. Na temporada 2013/14, esse mesmo confronto ocorreu nessa mesma fase, dois jogos equilibrados: o primeiro no estádio do Camp Nou com empate em 1 a 1 e o segundo no estádio Vicente Calderón, o time da capital segurou o Barcelona e conseguiu sair vitorioso, 1 a 0 no placar. O Atlético de Madri acabou sendo vice para o Real Madrid, naquela ocasião.

Desde aquele encontro pela Liga dos Campeões em 2014, o clássico teve sete partidas – cinco pelo Espanhol e duas pela Copa do Rei. Nesses duelos, vemos o Barcelona se sair melhor em seis e no outro jogo houve empate. Não podemos deixar de citar que apesar das vitórias foram partidas equilibradas. No último, o Atlético foi guerreiro, abriu o placar no Camp Nou, mas sofreu a virada por 2 a 1. A luta do time foi grande, pois o placar foi apertado e a equipe tinha dois jogadores a menos.

Agora pela frente o duelo da competição mais importante do mundo. O primeiro jogo acontece no estádio do Camp Nou no dia 5 de abril, já a partida de volta será realizada no dia 13 do mesmo mês no estádio Vicent Calderón, em Madri. Promessa de muita rivalidade; O que foi mostrado nos últimos jogos, em um confronto muito aguardado, se tratando de dois clubes do mesmo país.



Cronista esportivo do site Momento da Bola, apaixonado por esportes e amante do futebol. Colaborador do Torcedores.com. Um bom observador que visa criar boas análises.