Barcelona goleia Rayo Vallecano e quebra recorde do Real Madrid

eibar x barcelona
Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Barcelona

O Barcelona venceu nesta quinta-feira (3) o Rayo Vallecano por 5 a 1 e consolidou a sua posição como líder do Campeonato Espanhol. E além da vitória, a equipe de Neymar quebrou o recorde espanhol de invencibilidade em todas as competições, registro que pertencia ao Real Madrid há 27 anos.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: GIGANTES DE MANCHESTER PREPARAM OFERTAS POR VOLANTE DO BARCELONA

O Barcelona chegou a 35 jogos sem conhecer o amargo gosto da derrota, batendo assim a marca do Real Madrid comandado pelo holandês Leo Beenhakker na temporada 1988/1989. O time, que contava nomes históricos dos Blancos, como Emilio Butragueño e Hugo Sánchez, chegou a 34 jogos sem perder, alcançando 25 vitórias e nove empates. No entanto, o Barcelona de Messi, Suárez e Neymar possui um desempenho ainda melhor que o Real Madrid de Beenhakker, com 29 vitórias e seis empates.

A última derrota do Barcelona aconteceu no dia 3 de outubro de 2015, quando o Sevilla venceu o emblema catalão por 2 a 1, em jogo da sétima rodada do Campeonato Espanhol. Desde então, o Barcelona vem sendo avassalador em todas as frentes – Campeonato Espanhol, Copa da Espanha e Champions League -, tendo marcado 106 gols e sofrido apenas 19.

Ainda assim, há dois clubes com marcas maiores que a do Barcelona. O Nottingham Forest ficou invicto em todas as competições por 40 jogos entre 26 de novembro de 1977 e 9 de dezembro de 1978, até ser derrotado pelo Liverpool em Anfield Road.

Mais recentemente, entre maio de 2011 e maio de 2012, a Juventus estabeleceu a marca de 43 partidas sem perder na Serie A e na Copa da Itália. Se forem contabilizados somente os jogos pelo Campeonato Italiano, o número chega a 49, quando o time comandado por Antonio Conte perdeu para a Internazionale por 3 a 1, resultado que marcou a primeira derrota da Vecchia Signora no Juventus Stadium.

Confira os gols da vitória do Barcelona:

Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Barcelona