Azarenka vence com direito a “bicicleta” e vai as semi de Indian Wells

Credito da foto: Reproducao/Facebook Oficial BNP Paribas Open

Após quatro anos, a tenista número 15º da WTA, Victória Azarenka, está de volta as semifinais de Indian Wells. A bielorrussa não teve trabalho para vencer a eslovaca Magdalena Rybarikova (97º), por 2 sets a 0, com um duplo 6/0, a famosa “bicicleta”, termo utilizado em episódios quando o adversário não consegue ganhar sequer um game.

LEIA MAIS:

TSONGA CONFIRMA FAVORITISMO E IRÁ ENCARAR DJOKO NAS QUARTAS DE INDIAN WELLS

Nesta temporada, é a segunda vez que Azarenka protagoniza tal feito. A outra vítima, foi a belga Alison Van Uytvanck, pela primeira rodada do Australian Open.

A tenista de 26 anos atuou de forma muito segura e consistente durante o primeiro set, tanto que obteve somente três reveses no saque. Conseguiu 14 pontos de 22 ao atacar o segundo serviço de Magdalena. Com 11 winners e contando com a ajuda de sua rival, que nesta altura já errava bastante, o primeiro pneu veio de forma tranquila em apenas 35 minutos de jogo.

Na segunda parte, a eslovaca solicitou atendimento médico em razão de uma lesão na coxa direita. Ao retornar, o cenário foi o mesmo, Azarenka não deu chances para sua oponente e passeou pela quadra de Indian Wells. Colocou velocidade nas bolas devolvidas e com as dificuldades de movimentação da eslovaca, o resultado final foi conquistado em 1h07 min.

Em busca de uma vaga na decisão do torneio americano, a bielorrussa encara nesta sexta-feira (18), a jovem tcheca de 23 anos, Karolina Pliskova, 19º colocada no ranking. No último encontro entre as duas, melhor para Karolina, que venceu na competição disputada em Brisbane, na Austrália, no ano passado.

Na outra chave, a número 1 do mundo, a americana Serena Willians, duela contra a polonesa Agnieszka Radwanska (3).